4.1.13

Intercâmbio - Como tudo começou.



Boa noite internautas! Are you okay? 

Hoje contarei como meu intercâmbio de 2013 começou! Espero que gostem! ;*

Let's GO! 
Não foi nada fácil conseguir entrar para essa jornada de intercambista, pois pelo fato de eu ter 17 anos, o custo é super expensive para fazer um intercâmbio, mas, não desisti. Diariamente, com minha fascinação e vontade de fazer intercâmbio, eu acessava blogs, Facebooks, sites.. enfim, ficava ligada na internet atrás de agências.
Em um dia comum de 2012, acessei e vi no site da World Study, o vídeo de chamada para o concurso cultural, que daria 1 mês de curso nos USA or Inglaterra; logo, liguei para meu amigo Rodrigo, para eu participar. Passou ou dias e eu esqueci do concurso, pois pensei certo que não ganharia, afinal, sempre fui pé frio nessas coisas. Um dia antes de começar as férias de inverno na minha escola, eu lembrei do concurso, e, no outro dia o Rodrigo levou a câmera para escola, onde gravamos um vídeo, o qual o Rodrigo editou e mandou para participar. Faltava exato 1 semana para encerrar a primeira fase. Eu tinha poucos apoios, certamente não passaria da primeira fase
Não é que a primeira fase foi prorrogada? 
Pois é, que sorte a minha! Desde então, começou a batalha por mais e mais apoiadores; noites sem dormir, chamando cada amigo do Facebook para apoiar, explicar cada passo, eu levava o note para sala de aula..  vish, uma correria.
Passei para a segunda fase. Foram escolhidas as 50 causas mais apoiadas, e eu estava entre as 50!  
Metas do tipo: "-hoje tenho que aumentar 50, 60, 100 apoios" eram ditas todos os dias ao acordar. 
Última fase: foram selecionadas 4 causas, apenas 4. 
Ao abrir o Face, lá estava a minha.
Minha professora de Matemática teve a ideia de mobilizar a escola. Eu e mais 5 amigos (Dhani, Rodrigo, Bruna,  Maicon e Bruninha) fomos na minha escola nos 3 turnos de aula, pedir para cada aluno entrar nos seus Faces e apoiar a minha causa. A ideia rendeu. Com isso, fomos em mais 2 escolas da região, e fomos também pelo meu bairro, em cada comércio.
1408 apoios no total.
No dia do grande resultado, lá estava a minha causa!
Nem preciso citar aqui o tamanho da minha alegria. Meu tão querido sonho de fazer intercâmbio em 2013 seria agora, uma realidade.


So, agora que contei o como descobri o concurso e como foi a luta para ganhar, nas próximas postagens contarei minha jornada a partir daí. 

Espero que vocês, assim como eu, estejam curtindo o Blog :D
Talvez eu não consiga deixá-lo atualizado todos os dias, pelo fato de que trabalho e fico exausta no fim do dia, mas, semanalmente tentarei atualizar! 

Thank you!
God bless all! 



2 comentários:

  1. Iniciando as leituras no Blog o/ e claro pelo começo né.. hahaha

    Nossa Déé!! Que luta heein! Com certeza fez por merecer esse intercâmbio!

    e tudo resultado de muito empenho, e claro uma ajudinha do nosso bom Deus! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carlos!!! Espero que você faça boas leituras hehe
      é, com Fé a gente consegue as coisas! Deus é bom demais comigo :D

      Seja bem vindo e sinta-se em casa! hehe

      Enjoy! :D

      Excluir