26.2.13

Visto Americano

Olá internautas!!
Como estão?
Ufa, enfim estou aqui para mais uma postagem, fiquei um tempo desligada do blog por falta de tempo para postar, mas agora estou aqui! :D

Bem, vou contar como foi para fazer o meu Visto Americano, o tão temível Visto!
Então, após o passaporte ficar pronto, fui na agência para encaminhar o visto. A Bárbara (responsável pelos Vistos na agência) me enviou por e-mail um documento que eu precisava preencher para o Visto. Preenchi tudinho e enviei para ela. A partir daí ela que encaminhou para mim, e depois me enviou as datas disponíveis no Consulado Americano e no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e foi só eu escolher a data e correr atrás de passagem aérea, pois fui para o Rio de Janeiro retirar o meu. Fui para o RJ pois falaram que lá é melhor.


Passagens compradas! Fui de TAM, meu primeiro Voo! Mais um sonho se tornou realidade! Chorei de emoção, foi demais!! Isso tudo porque quero ser Comissária de Voo *-*

Bem, chegando lá no Rio, fui para o Hostel (que é mais em conta do que hotel). O Hostel era muito bom, recomendo!

Segunda-feira, 26 de novembro de 2012 às 10:00 da manhã eu deveria estar no CASV para a entrega do passaporte, fazer as digitais e tirar a foto. O CASV fica no Bairro Humaitá no Rio, bem fácil de achar! Foi super rápido lá no CASV, em questão de 10 minutinhos eu já estava pronta!

Terça-feira, 27 de novembro de 2012 às 08:30 era vez de ir no Consulado para a temida entrevista! Eu e minha mãe pegamos o ônibus cedinho e fomos pra lá, que fica no Bairro Castelo, fácil de achar também, pois fomos pedindo auxílio para as pessoas. Lá no Consulado há uma fila do lado de fora e placas separando os horários, então, cheguei e fui na fila de 08:30. Já na fila tem pessoas que guardam celulares, pois não é permitido entrar dentro do consulado com celular.
Chegou meu horário, entramos e esperamos (eu e minha mãe) lá dentro até sermos chamadas. Após estarmos na sala de espera, fomos para outra sala, onde então estavam as pessoas que entrevistavam.
Minha vez! Parei em frente ao vidro que separava eu do meu entrevistador. É assim, tem um vidro e para o meu lado, um rádio que ele se comunicava comigo.
Me fez umas 4 perguntas: O que eu iria fazer nos EUA, Quem iria pegar, Qual a profissão dos meus pais e se era minha intenção morar nos EUA.
Respondi. Estava bem nervosa, pois ele tinha uma cara de brabo e em nenhum momento me olhava, apenas olhava para o computador.

VISTO APROVADO!

Quando ouvi isso, me deu uma alegria IMENSA! Enfim, posso pisar em solo americano!!


Bom, era isso! Retorno com mais postagens, prometo atualizar melhor o blog!

Boa noite,
God bless all!!






3 comentários:

  1. esse post me faz lembrar de ti imitando o consul lá na janta dos festeiros hahahahah

    ResponderExcluir
  2. shaiushuiahsaiu aii sim, o consul era BRABÃO O.o kk

    ResponderExcluir
  3. Baah "Os temiveis Vistos"... deve dar um friozinho responder todos aqueles questinarios e fazer a entrevista mesmo! deve ter sido mais emocionante pegar o visto do que o passaporte, pela tensão que gira em torno dos vistos...ahahah

    ResponderExcluir