10.5.14

Graduated!

Oi gente!
Vim aqui para postar o discurso de formatura escrito por mim e meu amigo Evando, que fomos os oradores da minha formatura! Foi um momento lindo e marcante em minha vida.
A cerimônia estava maravilhosa e a festa também! Enfim, graduada!

''Boa noite a todos!  Saudamos a mesa de honra, familiares e amigos!
Queridos colegas,
Concluímos mais uma etapa. Subimos mais um degrau da nossa escada rumo ao céu. Em cada um de nós há um desejo, talvez este seja muito maior do que nós mesmos. Um desejo tão grande de entrega a essa profissão que desperta algumas vezes a critica, mas sempre a admiração. Para alguns de nós, ser Comissário de Voo sempre foi um sonho de infância, para outros,  uma mudança de profissão, por escolha própria ou por incentivo de algum amigo ou familiar..  estes que são alicerces para a nossa evolução,  seres maravilhosos colocados em nossas vidas para nos dar o apoio e nos incentivar.  Pessoas com quem podemos contar sempre!  Deus brotou dentro de nós este desejo e os poucos fomos descobrindo e nos interessando por esta profissão. 

Independentemente do porque iniciamos o curso,  aos poucos fomos percebendo que a escolha foi a correta. Como se não bastasse estarmos felizes por esta escolha, fomos presenteados com pessoas incríveis para aprender conosco. Nossa amada turma. Em cada manhã, noite e sábado, eram oportunidades de nos conhecer e fazermos uma grande amizade, daquelas que será cultivada por anos.  Foram quase seis meses que passamos juntos. Estudamos bastante!  Entre dia e noite com a cara na apostila, conseguimos passar em todas as provas! Foi puxado, mas valeu a pena! O que dizer da nossa sobrevivência? MARAVILHOSA. Aquele final de semana de Fevereiro será sempre lembrado. Entre racionamento de alimento, água, combate à incêndio, a deliciosa sopa que fizemos, marinharia, execução de barracas, sinalização diurna e noturna  e a temida casa da fumaça, conseguimos sobreviver. E além de todos os ensinamentos que tivemos nesta prática, saímos de lá valorizando ainda mais a vida que temos, com consciência de que passaremos por obstáculos para chegar onde queremos estar! Cada momento que passamos juntos, com certeza estarão para sempre na nossa memória e em nossos corações.
Ser Comissário é estar longe dos problemas da Terra, sonhar mais alto e fazer deste sonho a sua própria vida, morar no mundo e passar em casa de vez em quando. Ter como rotina apenas o conhecimento sobre os procedimentos a bordo e o dever de zelar a todo tempo pela segurança e bem estar no voo.   É ser humilde, equilibrado, sério e ao mesmo tempo gentil. É compreender as pessoas e a si mesmo.  É viver a profissão. Tratar as pessoas igualmente, independentemente da diferença racial ou social. É mudar os conceitos e valores profissionais e principalmente pessoais.  É confortar aqueles diante de nossos olhos!  Escolhemos passar a maior parte de nossas vidas, ausente das datas mais especiais ou um final de semana com nossos familiares,  até mesmo aquele chimarrão com os amigos, mas escolhemos passar  com desconhecidos. Passageiros que muitas vezes não corresponderão a um: ‘’boa noite senhor, boa noite senhora’’, mas que nos farão sermos seres humanos cada vez mais coerentes com a ética profissional.    "Escolhe um trabalho de que gostes,  e não terás que trabalhar nenhum dia da tua vida", pois quem faz aquilo que gosta,  coloca carinho e amor em suas ações, de tal modo que todos os dias se apaixone por aquilo que faz.
Afinal, que tipo de emoções envolve os passageiros em cada voo? Medo, saudade, perda, angústia, encontro e desencontro. E cabe a nós levar um sorriso e o apoio necessário  a quem precisa. Superando a gravidade e escalando as nuvens,  indo até onde as asas podem nos levar! Não há mais volta,  essa paixão por voar está em nossos corações. E brevemente,  chamaremos isso de amor.  Os aeroportos serão as portas de entrada e saída de nossa nova casa, as aeronaves!  Que sejamos sempre felizes e realizados nesta escolha por VOAR e que busquemos alcançar este nosso objetivo. Não é simples se tornar um Comissário de Voo, bem sabemos o quanto é preciso estudar, se dedicar e persistir para estar em uma companhia aérea.  Estamos no início da nossa jornada. A partir de agora, já formados, precisamos enfrentar  os ‘’nãos’’ que a aviação pode nos dar, mas que nos dê ainda mais força de seguir em frente! Assim como todos os dias amanhecem, deve também em nós, despertar a esperança a cada dia que se passa e a convicção de que estamos lutando para tornar nosso sonho em realidade.
Lembrem-se sempre, o céu não é o limite, é o caminho! Parabéns formandos e o nosso muito obrigado, de coração, a todos! Foi, sem dúvidas, um prazer voar nesta tripulação!
ATENCÃO COMISSÁRIOS: 01 ENUMERAR!''

Beijos!

4 comentários:

  1. Com certeza serás uma comissária sensacional De! Quero viajar muito dentro de aviões nos quais tu estás realizando esse teu sonho! Rezo por ti! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marina!! Se Deus quiser nos encontraremos em voos por aí!! Beijão! Rezo por ti também!

      Excluir
  2. Vai dar tudo certo!!! A gente está aqui torcendo!!!! ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nadja!! Torço por você também, queridona!! Beijos!

      Excluir