9.6.14

Quando o telefone toca!

Terça-feira, 06 de maio de 2014.
Eu estava na estação do trem esperando para ir até o aeroporto, quando recebi uma ligação cujo DDD era 011.

''-Alô? Eu disse, certa que seria ligação de algum banco ou empresa de telefonia.
-Alô, aqui quem fala é a ''fulana'' da Azul Linhas Aéreas.''

Meu coração disparou, era a chamada para uma seleção. Aceitei sem delongas o convite e fiquei caminhando para o lado e para o outro na estação do trem.
Foi uma grande surpresa, já que fazia apenas 1 mês que tinha  me formado no curso e feito a ANAC. Foi muito, muito rápido. No início me deu um medo enorme e um sentimento de fragilidade. Estava feliz por ser chamada para a seleção, mas pensava: e se não der certo? como eu, com apenas 18 anos posso me destacar no meio de tantos outros?
Desabei na sexta-feira daquela semana e minha saída foi rezar. Fui até a Igreja mais próxima e entreguei tudo nas mãos de Deus. Tirei o medo de mim e decidi trazer de volta a determinação e força que sempre busquei ter. Chorei muito e depois só sorri, e sorri bastante!


Depois disso, fiz algumas aulas de Inglês para a aviação com a Teacher Joice e fiz uma aula preparatória para a seleção com a admirável Instrutora Vera. Foram duas semanas de muito empenho, foco e estudo para adquirir mais confiança. As instruções de ambas foram ótimas e me ajudaram muito!  

A primeira fase da seleção foi no sábado dia 17 de maio na UNIAZUL em Campinas, SP.
Eu e mais 5 amigas ficamos em uma pousada já na sexta-feira, 16. Foi super divertido.
Segue abaixo algumas fotos dos amigos que lá fiz e de alguns momentos.

(Sexta, no aeroporto. Camila, Paty, Mari e eu) 
(sábado, 17. Eu, Mari, Paty, Andressa e Lorete) 
(Prontas para a seleção. Andressa, Mari, eu, Paty e Lorete)
(pessoal da pousada)
(Andressa, Lorete, Darlan, eu, Bruno Carioca e Jacson)
(Uniazul, primeira fase -  turno da tarde)
(chegando na Uniazul)
(eu, Mari, Paty e Darlan, logo após a seleção)

Terminada a seleção, decidi ir direto para o aeroporto e passar a noite lá. Não queria gastar em mais uma diária, já que o voo seria cedinho da manhã seguinte. Quem embarcou nessa loucura comigo foi minha amiga Lorete, a Camila e a Andressa. É, dormimos no aeroporto VCP. rsrs

(volta para o sul no Domingo, 18)

Poucas eram/são as pessoas que sabiam/sabem que eu estava em um processo seletivo. É importante manter em segredo, já que trata-se de algo tão incerto. Decidi ficar calada quanto a isso, pois as pessoas não entendem o quanto é difícil ser chamada para uma seleção. Então, achei melhor não criar expectativas em amigos e familiares.  
Muitos amigos ao lerem esta postagem dirão: -como você não me contou isso antes? Então, a resposta é: -desculpa gente, queria deixar em off por enquanto. Foi difícil ficar calada e inventar desculpas toda vez que alguém me perguntava quando eu seria chamada. Mas consegui e só agora estou ''abrindo o jogo''.

Logo mais trago notícias!
Beijo, até breve! 

8 comentários:

  1. Débora, estava olhando o insta de uma das cms da azul, e acabei descobrindo seu blog. Tbm fiz o curso de comissária e estou ansiosamente aguardando pelo momento de receber uma ligação!! Minha emoção seria tão boa qnto a sua!! Adorei este post. Espero q não demore a publicar o próximo sobre como foi a experiência de participar da seleção!! Muito boa sorte!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada leitor(a). Espero que logo você receba uma chamada também! Confie e persista nisto que logo estarás voando! Continue ligada no blog que logo contarei sim sobre a primeira fase.
      Boa sorte para você. Agradeço o carinho e espero lhe encontrar pelos aeroportos da vida! Sucesso, anônimo(a)! =D

      Excluir
  2. Adorei seu blog Débora!!! Não sei como está o processo da seleção, mas to torcendo muito por ti!!! Beijão... (Pri da sobrevivência S138) =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, fiquei super contente quando abri o blog e vi seu comentário!!! Quanto tempo não nos vemos/conversamos! Então, o processo de seleção ainda está em andamento, estou ainda esperando pela resposta, mas assim que eu souber contarei tudinho aqui!!!
      Agradeço sua visita!! hehe
      Beijão! E ah, torço muito por ti também! :D

      Excluir
    2. Obrigada querida!!! ;)
      Vou ficar de olho aqui.. bjinhos!!

      Excluir
  3. Olá Débora, recebi recentemente a ligação da Azul e estou me preparando para uma seleção. Adorei ler sobre a sua experiência! Você comentou que na primeira fase eles perguntam peso e altura. Eles só perguntam, ou também pesam e medem o candidato? Outra dúvida, a primeira fase das seleções acontecem sempre na UNIAZUL em Campinas?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Primeiramente desculpe pelo retorno! Obrigada pela leitura do blog, espero poder ajudar!! Então, na primeira fase eles perguntam apenas e na segunda que pesam e medem. A minha primeira fase foi em Campinas, na Uniazul. Já a segunda em Barueri. Qualquer dúvida é só chamar!! Forte abraço e estou na torcida! Boa sorte!!! =D

      Excluir
  4. Oi Débora! Adorei o blog. Estou a 8 meses tentando entrar em uma cia aérea, tenho um bom inglês mais ainda não fui chamada! Voc teria alguma dica para me dar para aumentar minha visibilidade como candidata ? Sempre envio cv pelo correio e tb tenho cadastrado no elancers porém já ouvi falarem que só chamam por elancer isso é verdade ?
    Obrigada! bjs

    ResponderExcluir